segunda-feira, 3 de setembro de 2007

COMO SER UMA BAILARINA





Para ser uma bailarina é necessário gostar de dançar e ter muita disposição para os ensaios e treinamentos. Outras características interessantes são:

*Disciplina
*Força física
*Responsabilidade
*Capacidade de concentração
*Agilidade
*Flexibilidade
*Elasticidade corporal
*Habilidade de transpor limites
*Garra
*Determinação

Para ser uma bailarina profissional são necessários muitos anos de prática da dança (geralmente 8 anos). Existem muitas escolas de dança nas quais os alunos, que geralmente começam cedo, podem cursar todas as fases de aprendizado, até se habilitarem como profissionais e poderem dar aulas. Existem também escolas que participam de testes de balés internacionais, nos quais os alunos que são aprovados ganham certificados de instituições renomadas. Existe também a opção participar de audições ou seleções para cursos no exterior, onde a dança é mais incentivada, como na Inglaterra ou na França. Os teatros municipais das principais capitais brasileiras também têm grupos de dança clássica.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá eu nao danço...Andei no ballet quando era nova e no hip-hop á 2 anos....Mas agora estou cheia der vontade de dançar....o meu sonho nao é ser bailarina mas gostava de aprender a dançar e talvez seguir profissao....mas gostava que me dissesses se me podes diz todas as escolas de dança de que conheces e os sitiuos?.........obrigado e peço que respondas para o meu mail