sexta-feira, 8 de maio de 2009

ESCOLAS DE BALLET EM SÃO PAULO


Leitores;

Já postei aqui uma listinha com as melhores escolas de ballet de Salvador. Agora vou postar algumas escolas de ballet em São Paulo. Ah, essa bailarina na foto aí em cima sou eu ok?

* ACADEMIA DE BALLET TÂNIA FERREIRA GASPARINI LTDA:
Site: http://www.academiataniaferreira.com.br/
Fone: (0xx)11 2295-9470

* STAGIUM BALLET
Fone: (0xx)11 3085-0151

* LA BALLERINA BALLET CENTER:
Fone: (0xx)19 3253-2400

* BALLET CARLA PEROTTI:
Fone: (0xx)11 5093-5668

* ESCOLA PAULISTA DE BALLET E CECCHETTI
Fone: (0xx)11 5044-6805

____________________________


O Ballet para mim é uma paixão e o teatro é minha segunda paixão. Agora sabia que em Salvador é possível assistir a uma ótima peça de teatro que fala sobre ballet? Isso mesmo, minhas duas paixões juntas: BALLET + TEATRO.
A peça se chama “ DA PONTA DA LÍNGUA À PONTA DO PÉ “ e é estrelada pela Companhia Viladança. Já tive o prazer de assistir duas vezes e recomendo.
Minha mãe conseguiu no site do teatro Vila Velha essa foto que estão vendo, onde é possível observar uma cena do espetáculo.
Bem, falando um pouquinho sobre a peça , sem estragar a surpresa. Rsrsrs . Posso dizer que é uma história de amor, entre um garoto normal e uma bailarina. Ela mostra para ele esse mundo maravilhoso que é o mundo do Ballet e ele para conquistar seu coração acaba aprendendo um pouquinho sobre a história da bailarina Isadora Duncan.
Pesquisei no Google sobre a Isadora Duncan e olha o que descobrir:

Isadora Duncan, nome artístico de Angela Isadora Duncan foi uma bailarina norte-americanca, nascida em São Francisco no dia 27 de Maio de 1877.
Considerada a pioneira da dança moderna, Isadora causou polêmica ao ignorar todas as técnicas do ballet clássico.
Sua proposta de dança era algo completamente diferente do usual, com movimentos improvisados, inspirados, também, nos movimentos da natureza: vento, plantas, etc. Os cabelos meio soltos e os pés descalços também faziam parte da personalidade profissional da dançarina.

* Veja as datas do espetáculo este mês:

Local: Teatro Vila Velha ( Salvador )
Datas: 12, 13, 19 e 20 de maio ( terças e quartas ) - TEL do Teatro: 71-30834600

Leia:
Livros nacionais e importados sobre Isadora Duncan:

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=3482&lkout=1&kw=Isadora+Duncan&site_origem=5220633

2 comentários:

daniele disse...

pocha tenho 21 anos e tenho um sonho de me tornar uma grande bailarina e creio que isso sera um dia realizado.....quero saber se vcs fornecem bolsa?por favor me da uma chance de realizar o meu sonho... beijinhos!!!

Anônimo disse...

Hi there, yes this paragraph is really good and I have learned lot of things from
it concerning blogging. thanks.

my web-site :: meladerm